<
>
Sala do Risco
Completamente destruído após o terramoto, o edifício onde se situa a Sala do Risco foi construído após 1755
Após a reconstrução, a sala foi utilizada como espaço onde se desenhavam os navios do Arsenal da Marinha
Fragata Paciência dentro da Sala do Riso.
Sala do Risco
Em 1916, a Sala do Risco, a biblioteca e as salas de aula existentes para a escola naval foram destruídas por um incêndio, que poderá ter tido mão criminosa
Sala do Risco antes do incêndio de 1916
A Sala do Risco, Venue inaugurado em 2011, marca pela surpresa e dimensão. O tecto abobadado e as colunas simétricas conferem-lhe um aspecto de grande amplitude e elegância.
O nome do espaço deriva da sua utilização como local para desenho de construção naval, tendo por isso associado um enorme valor histórico, claramente identificado com a história e glória de Lisboa e Portugal.
A intervenção levada a cabo no espaço permitiu criar um espaço polivalente que permite uma enorme conjugação de cores e ambientes. É por isso ideal para receber os mais variados eventos, estando essencialmente vocacionado para receber exposições temporárias, eventos culturais ou jantares corporativos e particulares.
Já recebeu a mais completa exposição sobre o Fado, património imaterial da humanidade.
A Sala do Risco é o espaço indicado para quem procura concretizar um evento num local amplo e dinâmico no centro da cidade, desfrutando de uma grande componente histórica.